Museu da Imagem e do Som

Foi criado em 1988 e possui um acervo constituído de coleções de discos, fitas cassete, fitas magnéticas de áudio e de vídeo, películas, fotografias, documentos textuais e bibliográficos.

VISÃO 360

Museu da Imagem e do Som

O Museu da Imagem e do Som de Goiás foi criado em 1988 com o objetivo de reunir, preservar, produzir e divulgar as formas de expressão histórica, artística e cultural do Estado registradas em fotografias, áudio e vídeo. O acervo do MIS|GO é constituído de coleções de discos, fitas cassete, fitas magnéticas de áudio e de vídeo, películas, fotografias, documentos textuais e bibliográficos.

O MIS desenvolve ações museológicas de pesquisa, preservação e comunicação, que abrangem coleções dos acervos fotográfico, videográfico e fonográfico através de projetos patrocinados pela Seduce e por outras instituições estaduais e nacionais. Os projetos viabilizam a higienização, o acondicionamento, a guarda, a catalogação informatizada, a criação de banco de dados, a digitalização e, ainda, a produção de publicações e de documentários em vídeo.

O Museu atende pesquisadores e usuários através da exibição de vídeos; da reprodução de cópias de vídeos produzidos pelo MIS; intercâmbio com escolas das redes estadual e municipal de ensino; monitoramento em consultas ao Banco de Dados dos Acervos Fotográfico, Fonográfico e Videográfico; audição de registros do Acervo Fonográfico; viabilização de cópias digitais do Acervo Fotográfico; promoção de oficinas nas áreas de conservação de documentos fotográficos, textuais e bibliográficos, organização documental, ação educativa, além de outras; atendimento de visitas programadas; atendimento na biblioteca especializada; além do apoio técnico a instituições nas áreas de conservação de documentos fotográficos, textuais e bibliográficos.

Endereço:

Centro Cultural Marieta Telles Machado

Praça Cívica, nº 2, Centro – Goiânia – Goiás

Telefones: (62) 3201-4644 – 3201 4643 - 3201-4651

Funcionamento:

Terça a sexta-feira, das 8:00 às 12horas e 14:00 às 17:00 horas

As mostras de vídeo para escolas e consultas ao banco de dados dos acervos fotográfico e fonográfico devem ser agendadas previamente.